Audition Square
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

#prayforjapan

+8
Rehh
Elfo
Dakr
Math
Zena
Laast~
Nana
Anah
12 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Rehh Sáb Mar 12, 2011 10:52 am

Zena escreveu:
Rehh~ escreveu:
Zena escreveu:
Rehh~ escreveu:
Uma amiga minha da sala , nasceu no japão , e disse que já passou por um terremoto.
já morei no centro da guerra mano

aonde ? an ? HEUIAOEHHE
Em 2005, teve guerra no Líbano, e lá estava eu no "centro"

Você morou no Líbano ? o_o
Rehh
Rehh
Lenda
Lenda

Mensagens : 3393
Reputação : 17
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 25
Localização : Araçatuba - SP

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Zena Sáb Mar 12, 2011 12:59 pm

Rehh~ escreveu:
Zena escreveu:
Rehh~ escreveu:
Zena escreveu:
Rehh~ escreveu:
Uma amiga minha da sala , nasceu no japão , e disse que já passou por um terremoto.
já morei no centro da guerra mano

aonde ? an ? HEUIAOEHHE
Em 2005, teve guerra no Líbano, e lá estava eu no "centro"

Você morou no Líbano ? o_o
POR SETE ANOS ;;
Zena
Zena
Administradora
Administradora

Mensagens : 2582
Reputação : 73
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Floe Sáb Mar 12, 2011 4:49 pm

Zena escreveu:
Rehh~ escreveu:
Zena escreveu:
Rehh~ escreveu:
Zena escreveu:
já morei no centro da guerra mano

aonde ? an ? HEUIAOEHHE
Em 2005, teve guerra no Líbano, e lá estava eu no "centro"

Você morou no Líbano ? o_o
POR SETE ANOS ;;

Até eu sabia disso maon, tiop.


triste.
Floe
Floe
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 811
Reputação : 13
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 27
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Elfo Sáb Mar 12, 2011 7:05 pm

Acho que foi 8,9 o terremoto sendo que o maximo é 9, foi o 7 maior terremoto registrado do mundo.

E sobre o Brasil, a culpa não é do governo, culpa é da população que coloca Tiririca pra deputado pensando que é circo.Quem monta o governo é a população u-u
Elfo
Elfo
Administrador
Administrador

Mensagens : 2263
Reputação : 86
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - Rj

http://queridavidavirtual.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Math Sáb Mar 12, 2011 7:16 pm

A culpa é do governo que não investe em educação, então as pessoas não recebem instrução apropriada e por isso votam em candidatos podres ou "populares" porque não sabem discernir direito as coisas.
E outra, muitos jovens brasileiros pensam "ah, pra que vou estudar, vou roubar coisas dos outros, traficar, jogar futebol, ganhar dinheiro fácil, porque vou trabalhar se ganho bolsa família? Bora fazer filhos manola riariaria."

Um jogador de futebol que mal termina o ensino médio ganha 35467547684762477454 milhões e o cara que estudou feito louco e virou médico não vai ganhar o que o jogador de futebol ganha nem se ele trabalhar até o fim da vida dele.

A maioria quer vida fácil e não estuda.
Falta de estudo = burrice
Burrice = políticos mal escolhidos
Políticos mal escolhidos = falta de investimento não só em educação, mas em saúde, infra-estrutura etc.

É um ciclo.

Math
Math
Administrador
Administrador

Mensagens : 2269
Reputação : 43
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Laast~ Sáb Mar 12, 2011 8:13 pm

Math escreveu:A culpa é do governo que não investe em educação, então as pessoas não recebem instrução apropriada e por isso votam em candidatos podres ou "populares" porque não sabem discernir direito as coisas.
E outra, muitos jovens brasileiros pensam "ah, pra que vou estudar, vou roubar coisas dos outros, traficar, jogar futebol, ganhar dinheiro fácil, porque vou trabalhar se ganho bolsa família? Bora fazer filhos manola riariaria."

Um jogador de futebol que mal termina o ensino médio ganha 35467547684762477454 milhões e o cara que estudou feito louco e virou médico não vai ganhar o que o jogador de futebol ganha nem se ele trabalhar até o fim da vida dele.

A maioria quer vida fácil e não estuda.
Falta de estudo = burrice
Burrice = políticos mal escolhidos
Políticos mal escolhidos = falta de investimento não só em educação, mas em saúde, infra-estrutura etc.

É um ciclo.


No Brasil, o dono de um boteco que vende bebidas, cigarros e etcs consegue uma maior renda que um professor de escola pública.
Laast~
Laast~
Ídolo
Ídolo

Mensagens : 1062
Reputação : 23
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por •Leorhcp~™ Sáb Mar 12, 2011 8:25 pm

Laast~ escreveu:
Math escreveu:A culpa é do governo que não investe em educação, então as pessoas não recebem instrução apropriada e por isso votam em candidatos podres ou "populares" porque não sabem discernir direito as coisas.
E outra, muitos jovens brasileiros pensam "ah, pra que vou estudar, vou roubar coisas dos outros, traficar, jogar futebol, ganhar dinheiro fácil, porque vou trabalhar se ganho bolsa família? Bora fazer filhos manola riariaria."

Um jogador de futebol que mal termina o ensino médio ganha 35467547684762477454 milhões e o cara que estudou feito louco e virou médico não vai ganhar o que o jogador de futebol ganha nem se ele trabalhar até o fim da vida dele.

A maioria quer vida fácil e não estuda.
Falta de estudo = burrice
Burrice = políticos mal escolhidos
Políticos mal escolhidos = falta de investimento não só em educação, mas em saúde, infra-estrutura etc.

É um ciclo.


No Brasil, o dono de um boteco que vende bebidas, cigarros e etcs consegue uma maior renda que um professor de escola pública.

#Fato.

No Brasil agora é assim, a cada 2 casas 1 boteco >.<
Porque? Dinheiro Fácil (:
•Leorhcp~™
•Leorhcp~™
Lenda
Lenda

Mensagens : 5911
Reputação : 17
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 30
Localização : Feira de Santana - Bahia

http://twitter.com/#!/Leorhcp https://www.facebook.com/leorhcp1

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por CookieLight Sáb Mar 12, 2011 8:54 pm

kkkkk trágico'
CookieLight
CookieLight
Durão
Durão

Mensagens : 43
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 28
Localização : Bem ai ó...

http://twitter.com/#!/Guuto_GaGaUk http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14045232886884049465

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por DeeH Dom Mar 13, 2011 12:29 pm

O problema que as pessoas são tontas e não pensam, porque se todo mundo pensasse que é so ir lá e pegar o que é de outra pessoa, não vai nem haver quem roubar.
DeeH
DeeH
Amador
Amador

Mensagens : 205
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 26
Localização : Volta Redonda/RJ

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Zena Dom Mar 13, 2011 12:51 pm

Math escreveu:E outra, muitos jovens brasileiros pensam "ah, pra que vou estudar, vou roubar coisas dos outros, traficar, jogar futebol, ganhar dinheiro fácil, porque vou trabalhar se ganho bolsa família? Bora fazer filhos manola riariaria."
E meu pai acha que vou ser uma pessoa assim.
Zena
Zena
Administradora
Administradora

Mensagens : 2582
Reputação : 73
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Anah Dom Mar 13, 2011 6:22 pm


valeu Last, mas apenas o jun era japonês, o resto é brasileiro e não há registros de brasileiros, ainda... pelo menos é o que me disseram ><
Anah
Anah
Principal
Principal

Mensagens : 484
Reputação : 4
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Laast~ Dom Mar 13, 2011 6:50 pm

Anah escreveu:

valeu Last, mas apenas o jun era japonês, o resto é brasileiro e não há registros de brasileiros, ainda... pelo menos é o que me disseram ><

Complicado, Boa sorte.
Mas teoricamente agradeça que foi no Japão, o país mais bem preparado do mundo para desastres naturais, se seus amigos/familiares tivessem em outro país, e esse fosse vítima do ataque, ai você não precisaria nem ter "esperança".

#Fato.

No Brasil agora é assim, a cada 2 casas 1 boteco >.<
Porque? Dinheiro Fácil (:

Meia verdade, não é bem dinheiro fácil, é que professor no Brasil não é valorizado, se você for tentar ser professor aqui, ou você estuda MUITO e consegue um emprego em uma ótima escola, ou você vive "Pobremente" a mercê do governo.
A questão é que, quem de fato "Fode" a população (vendendo bebidas, cigarros e etcs) consegue extrair maior "renda" do que a pessoa que teoricamente ajudaria no futuro do país preparando pessoas como nós, jovens e etcs para um futuro bem sucedido.
Por que você acha que Brasil não "desenvolve"? A raiz do problema é a educação do profissional futuro, se os jovens forem bem preparados serão muito mais conscientes na hora de votar, se isso acontecer muitos políticos terão seu dinheiro "extra" retirado, mantendo um ciclo de burrice da população.
Todo dirscurso de político começa com "Vamos deixar a educação e saúde excelente e etcs etcs", agora vai no Congresso Nacional e vê se algum filho de político estuda em alguma escola pública, vai lá e vê se alguém se "trata" em hospital público em alguma emergência, Já viu hipocrisia maior? -fikdik
Laast~
Laast~
Ídolo
Ídolo

Mensagens : 1062
Reputação : 23
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Elfo Seg Mar 14, 2011 2:46 am

Brasil cresceu muito nos ultimos anos e vai crescer muito mais, se todos fizerem sua parte, estudando e trabalhando, vamos ser um país ótimo : )
Coréia do Sul pouco tempo atras era MUITO POBRE, nível da maioria dos países africanos e olha agora como eles estão.
Elfo
Elfo
Administrador
Administrador

Mensagens : 2263
Reputação : 86
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - Rj

http://queridavidavirtual.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Laast~ Seg Mar 14, 2011 5:17 pm

Elfo escreveu:Brasil cresceu muito nos ultimos anos e vai crescer muito mais, se todos fizerem sua parte, estudando e trabalhando, vamos ser um país ótimo : )
Coréia do Sul pouco tempo atras era MUITO POBRE, nível da maioria dos países africanos e olha agora como eles estão.

Você assim como a maioria aqui, teoricamente possui dinheiro para estudar em uma escola PARTICULAR, em um pais onde muito mais da maioria da população necessita estudar em uma escola pública, tu quer que eles estudem COMO? quer que eles façam a parte deles COMO? NÃO possuem material adequado, NÃO possuem professores teoricamente "qualificados" e etcs, Brasil possui o mesmo número de vagas em faculdades públicas de praticamente 40 anos atraz, e essas vagas são conquistadas por quem teve um melhor estudo (menoria da população) o resto que foi mal preparado teria que estudar em uma faculdade RUIM que de fato seria PAGA, não teria dinheiro pro mesmo, logo seria explorado, viveria na miséria, iria pro crime e começa todos os problemas socias, perceba que a raiz do problema de fato é a educação.
Aquela história de que se o aluno for responsável e etcs ele se dará bem não é verdade, que que adianta um pobre querer ser alguém na vida se ele não possui material bom, ensino bom e etcs, ele levará a sério? Sim, porém levará a sério algo que na prática é ineficiente (RUIM).
Pra um país se desenvolver, é necessário investir na EDUCAÇÃO, o resto vem como consequência, não será de uma hora pra outra que Brasil vai "crescer".
Laast~
Laast~
Ídolo
Ídolo

Mensagens : 1062
Reputação : 23
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Zena Seg Mar 14, 2011 6:52 pm

Apenas lí os NÃO do last.
Zena
Zena
Administradora
Administradora

Mensagens : 2582
Reputação : 73
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Math Seg Mar 14, 2011 7:21 pm

/\/\ (last) true.
Tomando como exemplo a escola que estudo, que é uma ETEC, onde você tem que fazer uma prova pra passar, chamam de vestibulinho.
Eu posso afirmar com total segurança que PELO MENOS 60% dos alunos da minha escola (não sei das outras ETECs) vieram de escolas particulares.

O que teoricamente foi pensado pra dar mais oportunidade pros estudantes, é mais usado por estudantes de escolas particulares.
Se de repente a família não tem mais condições de pagar, beleza, mas muitos ali ainda tem condição de pagar.
Math
Math
Administrador
Administrador

Mensagens : 2269
Reputação : 43
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Laast~ Seg Mar 14, 2011 9:50 pm

Zena escreveu:Apenas lí os NÃO do last.

Me empolgo, se quiser ler, ta ai.

Math escreveu:/\/\ (last) true.
Tomando como exemplo a escola que estudo, que é uma ETEC, onde você tem que fazer uma prova pra passar, chamam de vestibulinho.
Eu posso afirmar com total segurança que PELO MENOS 60% dos alunos da minha escola (não sei das outras ETECs) vieram de escolas particulares.

O que teoricamente foi pensado pra dar mais oportunidade pros estudantes, é mais usado por estudantes de escolas particulares.
Se de repente a família não tem mais condições de pagar, beleza, mas muitos ali ainda tem condição de pagar.

Exatamente, aqui em Bauru possui o CTI que é o curso técnico da UNESP, onde necessita do "vestibulinho" garanto também que uns 80% que entraram lá para cursar o ensino médio vieram de escolas particulares.
Uma pessoa que cursa o ensino fundamental em escola pública NÃO tem preparamento suficiente para passar em um "vestibulinho" do gênero, claro que tem suas exceções porém é a minoria.
Como meu professor diz "O governo cobra algo que ele não deu" vide faculdades públicas.
Laast~
Laast~
Ídolo
Ídolo

Mensagens : 1062
Reputação : 23
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Elfo Seg Mar 14, 2011 9:56 pm

Laast~ escreveu:
Elfo escreveu:Brasil cresceu muito nos ultimos anos e vai crescer muito mais, se todos fizerem sua parte, estudando e trabalhando, vamos ser um país ótimo : )
Coréia do Sul pouco tempo atras era MUITO POBRE, nível da maioria dos países africanos e olha agora como eles estão.

Você assim como a maioria aqui, teoricamente possui dinheiro para estudar em uma escola PARTICULAR, em um pais onde muito mais da maioria da população necessita estudar em uma escola pública, tu quer que eles estudem COMO? quer que eles façam a parte deles COMO? NÃO possuem material adequado, NÃO possuem professores teoricamente "qualificados" e etcs, Brasil possui o mesmo número de vagas em faculdades públicas de praticamente 40 anos atraz, e essas vagas são conquistadas por quem teve um melhor estudo (menoria da população) o resto que foi mal preparado teria que estudar em uma faculdade RUIM que de fato seria PAGA, não teria dinheiro pro mesmo, logo seria explorado, viveria na miséria, iria pro crime e começa todos os problemas socias, perceba que a raiz do problema de fato é a educação.
Aquela história de que se o aluno for responsável e etcs ele se dará bem não é verdade, que que adianta um pobre querer ser alguém na vida se ele não possui material bom, ensino bom e etcs, ele levará a sério? Sim, porém levará a sério algo que na prática é ineficiente (RUIM).
Pra um país se desenvolver, é necessário investir na EDUCAÇÃO, o resto vem como consequência, não será de uma hora pra outra que Brasil vai "crescer".

Meu pai morou na roça quando criança, trabalhava na enchada, pouco tempo atras fui la onde ele trabalhava com o pai dele que tinha 7 filhos, no interior do paraná numa cidade chamada Altonia.Naquela época mal havia hospital público, meu pai chegava a ficar 5 meses com dor de dente, pra juntar dinheiro e pagar um dentista; estudou em escola pública, fez o ensino medio com supletivo de 6 meses e muitas coisas a mais que se eu for contar vai demorar anos....resumindo, não foi uma vida facil.

Mas hoje, meu pai é Major do excército, ganha rasoavelmente bem para sustentar uma família, com o dinheiro dele sempre me deu tudo de bom e do melhor.Então pra mim não existe essa historia de que só quem é rico se da bem.Minha prima mesmo, estudou na escola pública a vida toda, fez cursinho pre-vestibular gratuito oferecido pelo estado e conseguiu passar para estadual em Letras.E isso foi no RJ, que mesmo sendo um estado com dinheiro, tem um dos piores ensino medio publico do país.

Citei a Coreia do Sul, por exemplo que eles eram POBREs de mais, nível de país africano, ta pensando que eles sempre tiveram educação e tecnologia de ponta?Que o governo sempre deu tudo direitinho para eles?Como você acha que ficou a situação do Japão depois da segunda guerra mundial?Alemanha?Trabalharam MUITO! Nenhum país se torna desenvolvido de um dia pro outro.

Acho que os brasileiros precisam de mais patriotismo, pararem de reclamar do própio país e fazer algo que faça diferença, ficar fazendo protesto virtual não dá em nada.

EDIT:Nossa atual taxa de desemprego é menor que os EUA e o antigo "sonho americano" tem virado "sonho brasileiro", aqui mesmo no RJ o que ja vi de estrangeiro na rua buscando emprego, aumenta cada vez mais.Um dia desses que fui pra boate tinha um casal de Argentinhos que vieram tentar a vida aqui no Brasil.Um outro exemplo é de onde estou tendo aula de coreano, uma família inteira que veio pro RJ tentar a vida e eles não querem nunca mais voltar pra terra deles.
Link: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,boom-economico-atrai-americanos-em-busca-de-%E2%80%98sonho-brasileiro,not_58428,0.htm
Elfo
Elfo
Administrador
Administrador

Mensagens : 2263
Reputação : 86
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - Rj

http://queridavidavirtual.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Laast~ Seg Mar 14, 2011 10:15 pm

Elfo escreveu:
Laast~ escreveu:
Elfo escreveu:Brasil cresceu muito nos ultimos anos e vai crescer muito mais, se todos fizerem sua parte, estudando e trabalhando, vamos ser um país ótimo : )
Coréia do Sul pouco tempo atras era MUITO POBRE, nível da maioria dos países africanos e olha agora como eles estão.

Você assim como a maioria aqui, teoricamente possui dinheiro para estudar em uma escola PARTICULAR, em um pais onde muito mais da maioria da população necessita estudar em uma escola pública, tu quer que eles estudem COMO? quer que eles façam a parte deles COMO? NÃO possuem material adequado, NÃO possuem professores teoricamente "qualificados" e etcs, Brasil possui o mesmo número de vagas em faculdades públicas de praticamente 40 anos atraz, e essas vagas são conquistadas por quem teve um melhor estudo (menoria da população) o resto que foi mal preparado teria que estudar em uma faculdade RUIM que de fato seria PAGA, não teria dinheiro pro mesmo, logo seria explorado, viveria na miséria, iria pro crime e começa todos os problemas socias, perceba que a raiz do problema de fato é a educação.
Aquela história de que se o aluno for responsável e etcs ele se dará bem não é verdade, que que adianta um pobre querer ser alguém na vida se ele não possui material bom, ensino bom e etcs, ele levará a sério? Sim, porém levará a sério algo que na prática é ineficiente (RUIM).
Pra um país se desenvolver, é necessário investir na EDUCAÇÃO, o resto vem como consequência, não será de uma hora pra outra que Brasil vai "crescer".

Meu pai morou na roça quando criança, trabalhava na enchada, pouco tempo atras fui la onde ele trabalhava com o pai dele que tinha 7 filhos, no interior do paraná numa cidade chamada Altonia.Naquela época mal havia hospital público, meu pai chegava a ficar 5 meses com dor de dente, pra juntar dinheiro e pagar um dentista; estudou em escola pública, fez o ensino medio com supletivo de 6 meses e muitas coisas a mais que se eu for contar vai demorar anos....resumindo, não foi uma vida facil.

Mas hoje, meu pai é Major do excército, ganha rasoavelmente bem para sustentar uma família, com o dinheiro dele sempre me deu tudo de bom e do melhor.Então pra mim não existe essa historia de que só quem é rico se da bem.Minha prima mesmo, estudou na escola pública a vida toda, fez cursinho pre-vestibular gratuito oferecido pelo estado e conseguiu passar para estadual em Letras.E isso foi no RJ, que mesmo sendo um estado com dinheiro, tem um dos piores ensino medio publico do país.

Citei a Coreia do Sul, por exemplo que eles eram POBREs de mais, nível de país africano, ta pensando que eles sempre tiveram educação e tecnologia de ponta?Que o governo sempre deu tudo direitinho para eles?Como você acha que ficou a situação do Japão depois da segunda guerra mundial?Alemanha?Trabalharam MUITO! Nenhum país se torna desenvolvido de um dia pro outro.

Acho que os brasileiros precisam de mais patriotismo, pararem de reclamar do própio país e fazer algo que faça diferença, ficar fazendo protesto virtual não dá em nada.

Como a Coréia se levantou?
Respondo:

7 Coisas que a Coréia faz:
fonte: Veja.

1. Concentrar os recursos públicos no ensino fundamental – e não na universidade – enquanto a qualidade nesse nível for sofrível

2. Premiar os melhores alunos com bolsas e aulas extras para que desenvolvam seu talento

3. Racionalizar os recursos para dar melhores salários aos professores

4. Investir em pólos universitários voltados para a área tecnológica

5. Atrair o dinheiro das empresas para a universidade, produzindo pesquisa afinada com as demandas do mercado

6. Estudar mais. Os brasileiros dedicam cinco horas por dia aos estudos, menos da metade do tempo dos coreanos

7. Incentivar os pais a se tornarem assíduos participantes nos estudos dos filhos

Tenha um governo que realize isso no Brasil e voalá temos desenvolvimento.
De onde está a raiz de tudo? Educação.. Como é a educação do Brasil?.....
Conclusão: Coréia do Sul coloca MUITO dinheiro na educação = Desenvolve , Brasil não põe = ?

Não tiro os méritos do seu Pai e seu Avô, foram grandes homens, batalharam para terem aquilo que queriam MAS contou com a sorte do surgimento de oportunidades, ambos são 2 em milhões das pessoas menos desfavorecidas da sociedade que conseguem se dar bem, veja quantos homens honestos, pais de família, trabalhadores valentes iguais a eles que estão ai na miséria, provavelmente os filhos desses estudam em escolas públicas, recebendo um ensino medíocre e reiniciando o Ciclo, isso é o Brasil, um lugar onde de milhões de pessoas, muito POUCAS conseguem algo na vida.
Não tiro os méritos do meu país, defendo ele com garras e dentes, mas reconheço as suas falhas, as vezes não da pra ter orgulho de um país que gasta Bilhões com estádios de futebol, e não consegue aumentar 15 reais no salário de um trabalhador honesto, e pior ainda, não consegue investir em educação.
Laast~
Laast~
Ídolo
Ídolo

Mensagens : 1062
Reputação : 23
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Elfo Seg Mar 14, 2011 10:24 pm

Todos os números que vc citou aí o Brasil tem tentado fazer, olha o número de escolas tecnicas que estão surgindo!A educação no Brasil tem melhorado MUITO e não tem como negar...mas isso exige paciência, não é de um dia pro outro!

E Discordo de falar que poucos conseguem algo da vida O.O nossa taxa de desemprego está em media 6%, coitado dos EUA então que está em quase 10% o-o

Pergunta pra Pinguim porque ela saiu do Japão u-u se foi por que ela quis.
Elfo
Elfo
Administrador
Administrador

Mensagens : 2263
Reputação : 86
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - Rj

http://queridavidavirtual.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Math Seg Mar 14, 2011 10:33 pm

Eu sempre estudei em escola pública mas consegui passar no vestibulinho, na colocação 235 de 200 vagas de 1000 inscritos, pra ensino médio.
Estudo lá até hoje e posso dizer que nem lá as coisas são tão boas. Os professores são excelentes, mas ainda falta equipamento e material. Velha história dos livros didáticos etc etc.

O que queremos dizer não é que só rico se dá bem, mas o fato de que quem deveria aproveitar mesmo as poucas oportunidades que o governo dá (etecs, fatecs, etc) não consegue justamente por que não recebe ensino adequado no fundamental.
Como o Brasil vai se desenvolver enquanto políticos aumentam seu salário em 10 mil reais e não querem aprovar um aumento de 15 pra todo o resto?

Reconheço as suas falhas, as vezes não da pra ter orgulho de um país que gasta Bilhões com estádios de futebol. [2]
E eu sei que olímpiadas, copas, e o caralho a quatro trazem lucro pro país por conta do turismo. Mas mesmo assim, se não tem infra-estrutura pras pessoas morarem, de modo que muitas tem que construir barracos em barrancos e morros, porque não investir todo esse dinheiro do estádio de futebol em construção de moradias pra essa gente? Do que adianta uma penca de gente vir pra cá, isso vai passar, o dinheiro arrecadado vai sumir ou vai ser embolsado por muita gente e o resto continua a mesma coisa?

Sei não.
Eu confesso que não sou muito patriota, mas eu acredito que há como mudar isso.
Math
Math
Administrador
Administrador

Mensagens : 2269
Reputação : 43
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 30
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Zena Seg Mar 14, 2011 10:41 pm

O Brasil é novinho ainda, ele não é que nem Europa, que foi descoberto muito antes do Brasil.
Ele tem muitos recursos que podem lucrar, mas os políticos não percebem quais são.
E mudar esse país pode ser fácil ou difícil, isso só depende do povo.
Zena
Zena
Administradora
Administradora

Mensagens : 2582
Reputação : 73
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 29
Localização : São Paulo - Capital

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Laast~ Seg Mar 14, 2011 10:46 pm

Elfo escreveu:Todos os números que vc citou aí o Brasil tem tentado fazer, olha o número de escolas tecnicas que estão surgindo!A educação no Brasil tem melhorado MUITO e não tem como negar...mas isso exige paciência, não é de um dia pro outro!

E Discordo de falar que poucos conseguem algo da vida O.O nossa taxa de desemprego está em media 6%, coitado dos EUA então que está em quase 10% o-o

Pergunta pra Pinguim porque ela saiu do Japão u-u se foi por que ela quis.

Compare o Salário Mínimo de um trabalhador registrado nos EUA e compare com o do Brasil, veja aonde o trabalhador é maior valorizado, veja aonde a educação é melhor.
No Brasil quem não tem estudo é totalmente desvalorizado, fica com o salário mínimo que é medíocre. Praticamente impossível sustentar uma família de 2 filhos com o salário mínimo de nosso país.
Escolas técnicas para quem tem dinheiro utilizar, MUITO BOM, CTI, ETEC, a maioria dos alunos que cursam ensino médio possuem dinheiro para se manter em escola particular, foram bem preparados nas mesmas no fundamental e tomam as vagas de quem realmente precisa, culpa deles? OBVIO que não, e sim é do governo que oferece o Fundamental medíocre, que não consegue capacitar um aluno para estudar em um curso técnico que ele mesmo criou.

Na minha escola possui um menino que prestou o fundamental em uma pública, a tia dele agora está pagando o médio na escola que eu estou, ele não sabe que -(-1) da 1 positivo, por que ele não era esforçado? que nada, o menino fica até as 10 em todos os plantões com uma vontade louca de aprender, da pra ver claramente o reflexo de um fundamental prestado em escola pública. Garanto pra você que será bem sucedido, a oportunidade que essa tia esta dando a ele é excelente.

" Concentrar os recursos públicos no ensino fundamental – e não na universidade – enquanto a qualidade nesse nível for sofrível "
Brasil está concentrando dinheiro no ensino FUNDAMENTAL? aonde? me diz? Quanto um professor de escola pública ganha no Brasil?

"Racionalizar os recursos para dar melhores salários aos professores"
Aonde?

Pega o número de vagas em faculdades públicas que haviam antes de você nascer, e pegue os atuais, não mudam praticamente nada, os principais cursos a cada ano aumentam a quantidade de pessoas por vaga, quem vai pegar as vagas dos melhores cursos? HAHA, quem vai ficar com o dos piores cursos? (:

Quer um exemplo?
Pegue 11 gordinhos que comem as piores porcarias do mundo e diga a eles:
"Vamos, cada um fazendo a sua parte seremos um grande time de futebol"
Porém, não de nenhum alimento saudável a eles, limite-os a só comerem os mesmos fast-foods de antes.

Eles vão tentar fazer a sua parte? SIM, vão CONSEGUIR fazer a sua parte? NÃO.
Em tese, é o que ocorre no Brasil.
Laast~
Laast~
Ídolo
Ídolo

Mensagens : 1062
Reputação : 23
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Elfo Seg Mar 14, 2011 11:07 pm

Eu falei que a maioria e nen todos....Nosso país esta investindo em tecnologia sim, olha a Petrobras como exemplo, unica que possui tecnologia de fazer perfurações profundas no mundo.

Last não tou afim de discutir com você, odeio ficar discutindo em algo que não vai levar a nada....

Mas só não entendo o que você quer levar agente pensar?Que nosso país é uma merda? Pra nós fugirmos dele porque ele não tem futuro? Que ele nunca vai ser um país desenvolvido?

Bom, eu sou bastante patriota, tenho bastante fé no Brasil, sou bastante otimista, não visto a Blusa do Brasil só em época de copa do mundo.
Elfo
Elfo
Administrador
Administrador

Mensagens : 2263
Reputação : 86
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro - Rj

http://queridavidavirtual.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Laast~ Seg Mar 14, 2011 11:12 pm

Elfo escreveu:Eu falei que a maioria e nen todos....Nosso país esta investindo em tecnologia sim, olha a Petrobras como exemplo, unica que possui tecnologia de fazer perfurações profundas no mundo.

Last não tou afim de discutir com você, odeio ficar discutindo em algo que não vai levar a nada....

Mas só não entendo o que você quer levar agente pensar?Que nosso país é uma merda? Pra nós fugirmos dele porque ele não tem futuro? Que ele nunca vai ser um país desenvolvido?

Bom, eu sou bastante patriota, tenho bastante fé no Brasil, sou bastante otimista, não visto a Blusa do Brasil só em época de copa do mundo.

Cara, uma coisa é você ser patriota, outra coisa, é você ignorar o que acontece.
Dizer que o Brasil investe em educação, é simplesmente ignorar os fatos que aqui ocorrem.
Quem é o secretário da educação no nosso país? D:

Sou patriota, amo o Brasil, sempre defendo ele, mas existem realidades aqui que não podem ser simplesmente ignoradas, Brasil tem tudo para ser um grande país, se investir em áreas públicas, principalmente em educação, Brasil ainda não faz isso, e ignorar, não é a melhor opção.

Laast~
Laast~
Ídolo
Ídolo

Mensagens : 1062
Reputação : 23
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 29
Localização : Bauru - SP

Ir para o topo Ir para baixo

#prayforjapan - Página 2 Empty Re: #prayforjapan

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos